O bancário aposentado Edivaldo Martins ganhou na Justiça ação de indenização contra o Banco do Brasil por danos morais e desvio de função. O processo tramitava no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª região desde 2008.
Funcionário do Sindicato, Edivaldo, mais conhecido como Baiano, conta que sofreu durante anos assédio moral do gerente da agência onde trabalhava na cidade de Dias D`ávila (BA). “Eu cheguei a chorar no trabalho com tanto estresse e pressão que eu sofria. Até para minha esposa ele ligava falando que não atrapalhava meu trabalho, que eu estava mentindo sobre o assédio, na tentativa de me deixar mal com minha família”, relata.
O aposentado precisou ficar afastado do trabalho devido a problemas psicológicos decorrentes da pressão e do excesso de trabalho, que também lhe trouxeram problemas físicos, como lesões. Por causa disso, teve que fazer uso de remédios tarja preta por um longo tempo. O período de estresse deixou marcas a ponto de o funcionário decidiu sair da empresa em 2007.
O BB também teve de reparar o bancário pelo desvio de função. Baiano era caixa e trabalhava como gerente de expediente sem receber nenhum acréscimo no salário por isso.
Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados