Dando continuidade ao Dia Nacional de Luta que paralisou 18 agências da W3 Norte nessa quinta-feira, os bancários retardaram nesta sexta-feira, dia 11, as atividades das agências do Bradesco e do Itaú próximas à 708 Norte. As agências só foram abertas ao meio-dia.
A manifestação é uma resposta dos bancários ao descaso com que a Fenaban vem tratando as reivindicações da categoria, que seguem sem resposta, mesmo após mais de 30 dias da entrega da pauta e quatro rodadas de negociação. Os bancários querem aumento real de salário, PLR maior, mais simples e mais justa, fim do assédio moral e das metas abusivas e mais segurança nas agências.
O diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco Garcia Rocha explica que o objetivo da paralisação é cobrar dos bancos mais agilidade e seriedade nas discussões. “Vamos nos manter mobilizados e mostrar nossa capacidade de organização e de luta em prol dos nossos interesses. E vamos à greve, se for preciso”, disse ele.
Sandro Oliveira, diretor do Sindicato e bancário do Itaú, acrescentou que a luta dos bancários na campanha salarial deste ano é também pela ampliação do horário de atendimento, com a implantação de duas jornadas, o que, segundo ele, irá gerar mais empregos e diminuir o intenso ritmo de trabalho dos funcionários, evitando assim a ocorrência de doenças ocupacionais, por exemplo.
Durante a manifestação, diretores do Sindicato conversaram com clientes e usuários, num trabalho de esclarecimento, explicando que a luta dos trabalhadores é também por melhorias que beneficiam a população. Os bancários também puderam tirar dúvidas com o Sindicato sobre a Campanha Nacional 2009.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas