
Nem mesmo a chuva foi capaz de desmobilizar os bancários do Banco do Brasil no ato promovido pelo Sindicato na manhã desta sexta-feira (25) pelo cumprimento da jornada de 6 horas na empresa. A manifestação ocorreu no CSL no Setor Comercial Sul, e contou com a participação dos bancários dos edifícios Morro Vermelho, Camargo Corrêa e Paulo Sarasate.

Além da jornada de 6 horas, outras questões também foram abordadas, como a luta por um tratamento digno aos bancários durante a reestruturação pela qual o banco vem passando.

“A jornada legal de 6 horas é uma conquista histórica do movimento sindical bancário e que infelizmente vem sendo ignorada por grande parte dos bancos, inclusive o Banco do Brasil. O banco jamais cumprirá sua missão social enquanto se negar a reconhecer o que é garantido aos seus trabalhadores”, afirmou Saulo Rodrigues, bancário do BB e diretor do Sindicato, durante a manifestação.

O Sindicato avisa que as manifestações, bem como as reuniões nos locais de trabalho e outras formas de mobilização e pressão, vão continuar até que o BB reveja sua postura e respeite o que é de direito dos bancários.
Plantão jurídico
O Sindicato realiza neste sábado (26) plantão com advogados da área trabalhista da sua assessoria jurídica para dar informações e esclarecer dúvidas dos bancários interessados em formar grupos homogêneos para ações coletivas requerendo o pagamento de 7ª e 8ª horas.
O plantão será na sede do Sindicato (EQS 314/315), a partir das 9h, e contará com a presença do coordenador nacional da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, Eduardo Araújo. É preciso agendar atendimento pelo número 3262-9001.
André Shalders
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados