Os bancários do Banco do Brasil participam neste momento do Ato dos Excluídos em frente ao Teatro Nacional. A direção do banco realiza uma grande festa para comemorar os 200 anos da instituição. O presidente Lula deve participar do evento.
Enquanto os bancários festejam esta data com greve, reivindicando melhores salários e condições de trabalho, a diretoria e altos gestores do banco comemoram o bicentenário da instituição com festas luxuosas patrocinadas pelos lucros crescentes do banco.
As contas do BB demonstram sua capacidade de atender as reivindicações da categoria bancária. Conforme as demonstrações financeiras da instituição, mesmo com a contratação de mais funcionários, em patamar inferior à necessidade, as despesas com proventos e encargos cresceram 10,8%, enquanto as despesas com honorários e conselheiros cresceram 100,7%, afirma Eduardo Araújo, diretor do Sindicato e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT).
Já os demais salários tiveram apenas 6,0% de reajuste em setembro de 2007, uma afronta à dedicação e ao compromisso dos verdadeiros responsáveis pelo sucesso financeiro da empresa, completa Rafael Zanon, diretor do Sindicato.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados