O calor insuportável decorrente da falta de ar-condicionado no local levou o Sindicato a paralisar parcialmente nesta terça-feira (18) a agência da 504 Norte do Banco do Brasil. Apesar dos apelos do Sindicato ao banco, o problema persistia desde a quinta-feira da semana passada, prejudicando o trabalho dos bancários e o atendimento à população.
Um técnico do trabalho do Sindicato que acompanhou os diretores da entidade na vistoria da dependência durante a paralisação atestou o problema no sistema de refrigeração da unidade. “Estamos em pleno debate, nas negociações permanentes com a direção do BB, sobre as condições de trabalho, principalmente nas agências. Há problemas sérios a serem resolvidos, afinal de contas os bancários precisam de ambiente de trabalho adequado para realizarem suas tarefas”, explica o diretor do Sindicato Jeferson Meira, que auxiliou na organização do fechamento da agência.
O Sindicato também promoveu um bate-papo com os bancários no momento da paralisação, ocasião em que foram debatidos temas específicos do funcionalismo, como o novo PCCS, mais contratações e as medidas adotadas pelo movimento sindical para que o BB implante já o plano odontológico, entre outras questões.
O atendimento foi aberto ao público às 13h30, depois que o banco enviou o serviço de manutenção ao local e a situação foi normalizada. “Esperamos que o BB fique atento às demandas dos funcionários e ofereça condições dignas de trabalho, sem que seja preciso resolver as demandas em caráter emergencial”, frisou o diretor do Sindicato Rafael Zanon.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados