Após denúncias dos funcionários e clientes sobre as péssimas condições de trabalho e atendimento, os bancários fecharam a agência do Santander do Setor Hospitalar Sul (SHS) na manhã desta terça-feira (25). “A agência não é reformada há mais de 10 anos. Eu conheço bem a situação porque já trabalhei nessa agência e desde que saí a situação ainda não melhorou”, afirma Rosane Alaby, diretora do Sindicato.
A agência está com o chão furado, carpete afundado, paredes mal cuidadas e sem pintura. Os clientes e usuários são atendidos nessas condições. “O técnico de segurança do trabalho do Sindicato foi até o local e constatou várias irregularidades”, comenta Washington Henrique, diretor do Sindicato.
O Santander enviou técnicos para analisar a estrutura do local e providenciar as mudanças necessárias. Caso os problemas não sejam resolvidos, o Sindicato manterá a agência fechada.
O Sindicato deixa o alerta para os bancos e avisa que continuará fiscalizando as agências. E, caso sejam detectadas irregularidades graves, tomará as providências necessárias. A categoria pode continuar denunciando os problemas nos locais de trabalho ao Sindicato (pelo número 3262-9090) e à Superintendência Regional do Trabalho (antiga DRT), pelos fones 3340-3221/3340-3215.