O Sindicato aguarda reunião com o presidente interino do BRB, Francisco Flávio, solicitada ainda em janeiro, para cobrar uma posição oficial sobre a proposta apresentada pelo banco de compra da folha de pagamento dos servidores do GDF. O encontro já foi agendado duas vezes, mas desmarcado por ele. Nova reunião está agendada para a próxima quinta-feira 6.
No entendimento do Sindicato, é importante que o presidente do BRB torne público o teor dessa proposta, bem como seus desdobramentos, pois sabe-se que, em função desse fato relevante, o BRB foi chamado ao Banco Central para dar explicações. E o GDF, que a princípio ficou de apresentar uma resposta até 15 de feve-reiro, até o momento não se pronunciou.
À direção do BRB, em especial seu presidente, embora estando interinamente no cargo, cabe explicar essa situação: detalhar a proposta de compra da folha do GDF, bem como esclarecer o teor da conversa com o BACEN, para que possamos fazer um juízo definitivo sobre a referida proposta, evitando assim o surgimento de boatos que vicejam quando não se têm informações precisas sobre os fatos.
A propósito das explicações a serem dadas por Francisco Flávio, o Sindicato cobra do governo o agendamento imediato da sabatina na Câmara Legislativa, pois, segundo artigo da Lei Orgânica do DF, trata-se de procedimento necessário para qualquer pessoa ser investida no cargo de presidente do BRB.
Ações do Sindicato
Intensificando a campanha em defesa do BRB, o Sindicato preparou uma nota a ser distribuída à população, e que será entregue em todas as unidades do banco, bem como nos atos públicos que serão realizados em todas as cidades do DF. As atividades terão início no próximo sábado, 8 de março, na feira do Guará, a partir das 10h.
Clique aqui para ler a nota
O Sindicato chama à responsabilidade todos os funcionários do banco, de escriturários a gerentes, a fim de que se engajem na distribuição da nota e no estabelecimento de diálogo com clientes e a população em geral, além de participarem dos atos programados.
O Sindicato solicita que, quem puder comparecer, vá com a camiseta da campanha em defesa do BRB. E reafirma a necessidade de seu uso no dia-a-dia, principalmente no trabalho, para publicizar o movimento.
Também dentro da campanha, a entidade preparou abaixo-assinado para coleta de assinaturas da população. Todos os funcionários devem ajudar na coleta dos nomes. O Sindicato informa ainda que diversas faixas com frases em defesa do BRB estão sendo exibidas em pontos estratégicos e de grande movimento no DF, e que estão sendo agendadas audiências com entidades de classes (cooperativas, empresários) e administradores regionais para discutir a importância do BRB como agente público.
O MOMENTO É DE LUTA E NINGUÉM PODE FUGIR A ELA. A MANUNTENÇÃO DO BRB PÚBLICO VAI DEPENDER DO TAMANHO DA CAPACIDADE DE CADA UM DE NÓS E DE TODOS COLETIVAMENTE.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados