Com a Campanha Nacional 2010 nas ruas e as negociações entre os bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a todo vapor, o Sindicato e a direção do BRB voltam a se reunir nesta quinta-feira (23), a partir das 16h. Entregue em 18 de agosto, a minuta específica é composta de itens como a revisão do Plano de Cargos e Salários (PCS) para garantir a jornada de seis horas sem redução de salário (fim da 7ª e 8ª horas), mais contratações, elevação dos pisos salariais para evitar a perda de funcionários, tão nociva ao banco, aumento da atividade gratificada de caixa e correção da remuneração dos gerentes de negócio dos níveis 2 a 5, dentro outros pontos.
Além dessas reivindicações, os bancários do BRB querem isenção total de tarifas e redução dos juros. “O lucro de mais de R$ 100 milhões que o BRB apresentou no primeiro semestre deste ano mostra que o banco tem condições de atender as nossas reivindicações”, lembra Antonio Eustáquio, diretor do Sindicato e funcionário do BRB.
Desde o início de agosto o Sindicato vem percorrendo as principais agências do BRB para conversar com os bancários e a população sobre a Campanha Nacional 2010.
Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados