Os 51 participantes do Itaú na 8ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro discutiram vários pontos no encontro dos funcionários do banco.
Além de apresentações, os delegados ainda debateram a campanha nacional deste ano e as prioridades que serão votadas neste final de semana no plenário geral da conferência.
"Garantia de emprego, PLR maior, aumento real e trabalho decente. Estes foram os pontos levantados pelos delegados para que a campanha seja forte dentro do Itaú", garante o coordenador da COE, Wanderley Crivellari.
Segundo Wanderley, também diretor do sindicato de Londrina, nove pontos serão levados à votação neste final de semana: programa Agir, contratação, plano de saúde, previdência complementar, enquadramento sindical, realinhamento salarial, auxílio-educação e luta pelo 14º salário.
Apresentações - Durante o encontro, foram feitas apresentações sobre o plano de saúde (pela diretora do Sindicato Adriana Magalhães) e de previdência complementar das fundações do Itaú, Fundação Itaubanco e Funbep (pelo conselheiro deliberativo eleito pelos funcionários junto ao Funbep, José Altair Monteiro Sampaio), além da Participação nos Lucros e Resultados dos funcionários, feita pelo presidente Luiz Cláudio Marcolino.
Fonte: Elisângela Cordeiro, do Sindicato de São Paulo
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas