Bancários do BRB se reuniram no último sábado, dia 21, para uma confraternização. As conversas giraram em torno dos resultados obtidos na Campanha Nacional 2009, das perspectivas de lutas futuras e da conjuntura no BRB. A atividade, organizada pelo Sindicato, aconteceu na AABB, à beira do Lago Paranoá, ao som de música popular.
Segundo o diretor do Sindicato e bancário do BRB Antonio Eustáquio, o evento teve como objetivo congregar as pessoas que participaram mais diretamente da construção da campanha nacional deste ano. “Esse encontro é uma forma de confraternizarmos com nossos colegas e amigos em outro ambiente, longe da pressão do trabalho. Também é uma boa oportunidade para estreitarmos laços com as pessoas que participaram da greve, especialmente com os delegados sindicais”, explicou.
André Nepomuceno, secretário-geral do Sindicato, lembrou a necessidade de trazer mais bancários para a construção das campanhas. “É preciso trazer todos os bancários, incluindo os comissionados, para participar do dia a dia do movimento e da greve, e não só aqueles que já participam tradicionalmente. Dessa forma, com mais força e unidade, não há desgaste nem cansaço para ninguém”.
Entre as perspectivas de lutas no BRB para o próximo período está a formatação de nova fórmula de PLR para 2010. Cerca de 70 bancários do BRB estiveram presentes ao encontro, do qual também participaram o presidente do Sindicato, Rodrigo Britto, a diretora Maria Aparecida Sousa e a deputada distrital e bancária Erika Kokay.