Reunidos em assembleia ao final do Seminário dos Delegados Sindicais, os bancários do BRB aprovaram na tarde da sexta-feira 3 as reivindicações específicas dos funcionários e a estratégia de luta para a Campanha Nacional 2012.
O Seminário foi aberto pela manhã, com uma análise de conjuntura econômica e política, que contou com exposição do economista do Dieese Pedro Tupinambá e do secretário de Organização da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Jacy Afonso, respectivamente.
À tarde, estiveram em discussão Regius, Saúde BRB e Campanha Nacional 2012. O presidente do fundo de pensão dos funcionários do BRB, Aliomar Carvalho, fez uma exposição sobre os planos de benefícios BD 01 e CV 03 e explicou em detalhes a situação do primeiro, que se encontra em déficit, bem como as medidas adotadas visando ao seu equacionamento.
Já o superintendente do Saúde BRB, Vanderley Barbosa, falou da situação financeira do plano de saúde dos bancários após a implementação do novo modelo de custeio, ocorrida no primeiro semestre de 2012, enumerou as ações efetuadas em sua gestão para a melhoria do plano aos participantes e destacou a busca da qualidade no atendimento e da redução de custos.
As principais reivindicações gerais da minuta entregue à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) na semana passada foram o foco das discussões sobre a Campanha Nacional, numa exposição feita pelo diretor do Sindicato Eduardo Araújo.
Tanto a pauta geral quanto a específica serão entregues pelo Sindicato ao BRB na tarde desta terça-feira 7.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados