Banco do Brasil

19 de Agosto de 2015 às 15:11

Bancários do BB voltam a protestar na Ditec contra descomissionamentos

Compartilhe



Por conta dos últimos descomissionamentos por ato de gestão realizados na semana passada na Diretoria de Tecnologia (Ditec) do Banco do Brasil, mais uma vez bancárias e bancários do Distrito Federal paralisaram as atividades do Edifício Sede VIII, local onde estavam lotados os trabalhadores.


O ato, realizado com o apoio do Sindicato, ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), três semanas após protesto realizado no mesmo local contra práticas antissindicais e descomissionamentos. 

"No dia de hoje estamos paralisando as atividades por duas horas pelo fim do ato de gestão", enfatizou a diretora do Sindicato Marianna Coelho, bancária do BB. 

Marianna ressaltou, ainda, que o Sindicato defende o fim dessa prática nefasta, pois, "é uma violência organizacional sem tamanho que acaba com a vida do trabalhador, porque ele perde sua comissão que corresponde a grande parte da sua remuneração".  

Diretora da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), Rejane Marques, em sua fala durante o ato, frisou que muitas coisas acontecem contra o trabalhador, que acaba não denunciando. “Isso só contribui para aumentar as perseguições. Por isso, pedimos a todos que denunciem essas práticas. Com sua denúncia, o Sindicato poderá tomar as providências necessárias para resolver esses problemas”, discursou a dirigente sindical, que também é bancária do BB. 

A denúncia pode ser feita, de forma anônima, à Central de Atendimento do Sindicato (3262-9090).

Rosane Alves
Do Seeb Brasília

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa