Casos de assédio moral têm sido recorrentes nos bancos e no Banco do Brasil não é diferente. Exemplo disso são as denúncias que têm chegado ao Sindicato sobre as planilhas de vendas que alguns gerentes do BB têm pedido insistentemente aos funcionários no final do expediente.
 Para o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato e funcionário do BB Rafael Zanon, o objetivo não é saber das vendas, e sim coagir o empregado, já que as informações estão disponíveis no sistema do banco. “Afronta, má vontade, insensibilidade, incapacidade gerencial. Vários adjetivos podem descrever essa prática lamentável. Assédio moral com certeza. Se o gerente quer mesmo saber, é só abrir o sistema, acessar a ferramenta e conferir os produtos vendidos no dia com a respectiva matrícula de quem operacionalizou”.
 Em virtude dessas denúncias, o Sindicato orienta que, aqueles que se sentirem assediados, argumentem que todas as informações estão disponíveis no sistema. Caso a prática persista, o bancário deve entrar em contato com o Sindicato.
Pricilla Beine
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados