Banco do Brasil

7 de Maio de 2013 às 22:39

Bancários do BB aprovam instalação da Comissão de Conciliação Voluntária da 7ª e 8ª horas

Compartilhe

07052013-Aprovação CCV -BB -FotosGuina 69
 
Reunidos em assembleia específica na sede do Sindicato na noite desta terça-feira (7), os bancários e bancárias do Banco do Brasil aprovaram por ampla maioria o acordo aditivo que instala a Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) da 7ª e 8ª horas. O Sindicato começa a receber a solicitação de conciliação no dia 20. Os formulários serão disponibilizados na página do Sindicato na internet.

Confira, aqui, a íntegra do acordo aditivo que instala a Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) da 7ª e 8ª horas.

“Em mais uma assembleia democrática e participativa, o Sindicato esclareceu dúvidas e abriu espaço para um amplo debate sobre o tema. Madura, a decisão de instalar a CCV permitirá aos bancários decidirem se aceitam ou não os valores propostos pelo banco”, afirmou o diretor da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CN/CUT) Wescly Queiroz, que também é bancário do BB.

A CCV passa a ser admitida em casos de postulação de direitos relativos às 7ª e 8ª horas dos que ocupam ou ocuparam cargos em comissão. Pode ser acordado o passivo dos últimos cinco anos.

Bancário precisa manifestar interesse

O interesse pela conciliação deve partir do bancário do BB, com entrega do pedido no Sindicato. O pedido será encaminhado ao BB, e a sessão será realizada em 30 dias. As sessões da Comissão ocorrerão na sede do Sindicato, localizado na EQS 314/315, Bloco A.

A CCV será composta por integrantes indicados pelo Sindicato e pelo BB.

“A decisão de aceitar ou não o acordo via CCV é individual. Porém, os diretores do Sindicato estarão de plantão para orientar os colegas”, afirma o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Rafael Zanon, que também é bancário do BB.

Segundo o acordo aditivo, a adesão dos bancários de Brasília à CCV exige que o Sindicato suspenda por 180 dias as ações coletivas que discutem jornada de trabalho. Tal suspensão não traz nenhum prejuízo no julgamento do mérito das ações.

Participativa, a assembleia também contou com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ramo Financeiro da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Sintraf-Ride), Clever Bomfim, e de centenas de trabalhadores que lotaram o Teatro dos Bancários.

Tire suas dúvidas
 
Para sanar as dúvidas sobre a CCV, bem como acerca das ações coletivas relativas à jornada, o Sindicato disponibiliza o email ccvacoesbb@bancariosdf.com.br, para o qual os bancários podem enviar suas perguntas e questionamentos. As respostas serão divulgadas no site da entidade, para contemplar o maior número de trabalhadores possível. O bancário terá sua identidade preservada.

Atualizada às 15h24 do dia 8

Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa