Funcionários da Direção Geral do Banco do Brasil denunciaram ao Sindicato que vêm passando por situações constrangedoras e de insegurança. Por pressão do banco, eles estão sendo obrigados a pagar do próprio bolso o transporte de táxi (voucher) para descolamentos a trabalho e ainda aguardar a ‘boa vontade’ do gerente responsável para receber o ressarcimento - o que pode levar até uma semana.
Para acabar com esses transtornos, os bancários reivindicam que as diretorias do BB firmem contrato com empresa de taxi, a exemplo do que ocorre no Centro de Serviços de Logística (CSL) da capital. Isso porque, com o contrato, haverá a retirada de fatura mensal com a empresa, o que é mais seguro para ambas as partes, além do que o banco poderá economizar com os serviços operacionais e de finanças.
“Em vez de o BB fazer 30 pagamentos por mês a título de ressarcimento, por exemplo, fará apenas um, creditando o dinheiro à empresa de táxi. Com isso, os funcionários que precisam se deslocar a serviço não sofrerão mais esse tipo de assédio”, destaca o diretor Eduardo Araújo, acrescendo que o Sindicato vai procurar a direção do BB para resolver a situação.
Renato Alves
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados