O Comitê de Acompanhamento do Plano de Saúde, formado por representantes dos trabalhadores e da direção do Itaú, reúne-se nesta terça, dia 8, no Ceic, em são Paulo. No encontro, os representantes dos bancários cobrarão qualidade no atendimento do plano de saúde e o banco se comprometeu a apresentar a pesquisa em que ouviu a opinião dos funcionários.
De acordo com a diretora do Sindicato Louraci Morais, são muitos os problemas ainda enfrentados pelos bancários. Um deles é a questão da abrangência nacional, que ainda não foi solucionada após a mudança feita pelo RH do banco. Queremos que o Itaú se responsabilize pelo atendimento nas localidades em que a rede credenciada não opera, diz Louraci. Atualmente, se o bancário passa mal e não tem cobertura, tem de pagar e o reembolso não é integral, completa.
Outro problema diz respeito ao procedimento de auditoria. Sandro Nunes, também diretor do Sindicato, diz que há várias denúncias de que o Itaú submete o bancário a constrangimento ao solicitar avaliações com médicos indicados da auditoria. "Em um modelo de autogestão deve sim haver acompanhamento e fiscalização, porém, falta bom senso.
Também há denúncias em relação à falta de organização da central de atendimento. Fax são perdidos, documentos são extraviados e há informações desencontradas. Será que o Itaú não poderia contratar mais operadores para a central ou não seria o caso de um treinamento mais qualificado e dirigido?, argumenta Sandro.
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