
Em assembleia realizada na quinta-feira (18), na sede do Sindicato, os bancários e bancárias do Distrito Federal aprovaram a previsão orçamentária para o próximo ano.
A projeção estabelece uma distribuição para todas as secretarias executivas do Sindicato como centros de custos, incluindo valores de eventos, de pessoal e de estrutura da entidade.
“A sustentação e organização financeira do Sindicato é fundamental para que possamos continuar a luta em defesa da classe trabalhadora em geral e, especialmente, da categoria no Distrito Federal e avançar ainda mais na conquista e manutenção de direitos dos bancários”, ressaltou o secretário de Finanças do Sindicato, Wandeir Severo.
“O orçamento é a ferramenta de gestão das metas definidas no planejamento estratégico, descreve os novos projetos da área de saúde e de formação, a expectativa de crescimento de filiações e do custo da mobilização na campanha salarial, quanto iremos gastar com os custos administrativos, as despesas operacionais e quanto precisaremos investir em imobilizados para garantir um bom atendimento aos bancários e bancarias do DF”, afirmou o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo.
“A cada três meses, pretendemos publicar um acompanhamento das propostas das secretarias realizadas, como uma política de avaliação do nosso desempenho, o que é importante também para realizar ações corretivas para atingir os resultados planejados, dentro de uma conjuntura econômica adversa, pois o orçamento é uma peça flexível no caso de acontecer eventos econômicos que possam afetar o planejamento”, acrescentou Araújo.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados