
Vera Seliciano, bancária do BB, expõe até 10 de janeiro suas obras na exposição ‘Mulheres à Margem’. A mostra, que abre as portas para visitação nesta terça-feira (10), apresenta as obras de mais cinco artistas visuais na galeria XXX Arte Contemporânea (Rua Sucupira, casa 23, SH Estrada do Sol - Jardim Botânico).
Ana Olivier, ChristianeS, Maria Marra, Mônica Palhares, Rosana Cruz e Vera Seliciano se reuniram durante um ano e, a partir de suas vivências, contam histórias por meio da pintura. O nome da exposição, por exemplo, veio depois dos encontros à margem do Lago Paranoá que revelava como as mulheres, cada uma a sua maneira, vivem à margem da sociedade.
“O nosso trabalho fala sobre essa coisa do feminino, a falta de espaço, a falta de voz. O processo da arte contemporânea pede uma narrativa e o que estamos expondo é uma sequência que conta um pouco da nossa vida. Nos descobrimos nesta história. Pintei minha própria história”, conta Vera. É a primeira vez que a bancária expõe seu trabalho em uma exposição, mesmo tendo trabalhado por anos na gerência do CCBB.
De acordo com Rogério Carvalho, crítico de arte e curador da exposição, “Vera Seciliano trata das perdas valiosas e das ausências importantes. Nota-se que sua representação está balizada em desenhos de cunho arquitetônico e escolhas cromáticas que se adequam a esse tipo de composição. Ela parte de suas experiências como indivíduo, ser humano fêmea e das expectativas que lhe foram incutidas como objetivos de sucesso e que são discutidas enquanto ela é ser social que faz parte de uma enorme possibilidade de escolhas e possíveis caminhos”.
Confira mais informações sobre a exposição aqui.

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados