Banco BRB

2 de Julho de 2009 às 09:56

Balança, balança e cai: Sistema do BRB segue causando transtornos para bancários e clientes

Compartilhe

Menos de uma semana após o Sindicato denunciar, mais uma vez, a precariedade com que vem funcionando a informática do BRB e cobrar uma solução, o sistema voltou a registrar problemas. Foram dois dias consecutivos de transtornos somente na semana passada. Na terça-feira, a pane deixou a ferramenta fora do ar por mais de 5 horas; na quarta, os problemas foram as falhas e a lentidão. Saiu-se do estágio “beber, cair e levantar” para o “balança, balança e cai”.   

Além disso, as agências não conseguem acesso ao Departamento de Tecnologia (Ditec) que, por sua vez, não sabe sequer explicar o que está acontecendo e, consequentemente, nem resolve a situação em tempo hábil. O resultado são os contratempos vividos tanto pelos bancários, de um lado, quanto por clientes e usuários, na outra ponta. A situação é tão grave que os caixas, por exemplo, estão sendo muitas vezes obrigados a fechar manualmente o movimento do dia, ficando sujeitos, em casos de erro no procedimento, a inquérito administrativo, sem que o banco leve em conta a ineficácia do sistema e as péssimas condições de trabalho oferecidas.

O Sindicato tem alertado a direção do BRB em diversas ocasiões para a necessidade de uma solução imediata para o caso. O banco havia se comprometido a trocar a plataforma operacional no início do ano, mas não fez os encaminhamentos e os problemas persistem. “O Sindicato cobra do BRB, toda vez que acontecer esses transtornos, que emita um comunicado público, a ser afixado nas agências e pontos de atendimento em local visível, informando os motivos”, diz o secretário-geral do Sindicato, André Nepomuceno.

Tags

Banco BRB
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa