Apesar de 19 bancários terem sido aprovados em seleção interna para o cargo de auxiliar administrativo na Direção Geral (DG) e, na sequência, comunicados oficialmente pelo BRB, o banco emitiu, na quarta-feira (26), entre outras, medida que vedava a migração de funcionários de agências para a DG. Assim que soube do problema, no dia 27, o Sindicato procurou a instituição financeira para buscar uma solução.
Durante a apresentação da proposta de ajuste ao Plano de Cargos e Salários (PCS), na quarta-feira (2), o gerente-executivo do Departamento de Gestão de Pessoas (Degep), Célio do Prado, comunicou ao Sindicato que os 19 auxiliares administrativos já haviam sido avisados que assumiriam suas novas funções na DG nesta quinta-feira (3).
“Mostramos ao banco que a decisão (cancelar a transferência) seria prejudicial ao processo seletivo e ao próprio BRB”, observa Cristiano Severo, diretor do Sindicato e funcionário do banco.
O banco reconheceu o argumento do Sindicato de que, mesmo diante das novas medidas, o processo seletivo já estava concluído e que seria uma incoerência não considerar este caso em específico.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados