Banco do Brasil

3 de Agosto de 2019 às 14:52

Autogestão em saúde é tema de fórum nesta quarta (4) em Brasília

Compartilhe

Num momento em que os planos de saúde de autogestão sofrem uma série de ataques do governo que podem acabar com esse tipo de , Brasília receberá I Fórum de Autogestões em Saúde do DF. O evento, que irá ocorrer nesta quarta-feira (4), das 9h às 18h, no auditório da Procuradoria Geral da Justiça Militar, é organizado pela União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas-DF), sob a organização do ex-dirigente da instituição e ex-gerente executivo da Cassi, Alberto Alves Júnior.

“O Fórum contará com palestrantes que trarão importantes informações e opiniões sobre inovações e mudanças do mercado de saúde, do ponto de vista econômico, negocial e jurídico, principalmente naquilo referente ao universo das autogestões (dos trabalhadores)”, explica Alberto, que é bancário do Banco do Brasil, patrocinador da Caixa de Assistência dos Funcionários (Cassi), que passa por uma intervenção fiscal da Agência Nacional de Saúde (ANS). A Caixa Econômica Federal também opera um plano de saúde no modelo de autogestão, o Saúde Caixa.

Além de palestrantes ligados diretamente aos serviços de saúde, o evento contará com a presença de Rogério Neiva Pinheiro, juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região que tem coordenado as mesas mediadoras entre empresa e empregados do Tribunal Superior do Trabalho (TST), tendo conduzido algumas negociações especialmente de Planos de Saúde de Operadoras de Autogestão, tais como Correios e Embraer. O magistrado falará sobre os paradigmas da negociação em instituições de autogestão.

“A ideia é criar um ambiente de questionamento na plateia, sobre o que mais afeta o sistema de saúde, para aqueles que representam segmentos influentes do setor”, complementa o ex-dirigente da Unidas.

O evento receberá ainda o CEO da Amil, Daniel Coudry, que integra os quadros da companhia desde 2016 e é médico com residência em patologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); o diretor de saúde do IAG Saúde, Mauro Oscar, que palestrará sobre a eficiência dos hospitais no Brasil e os novos modelos de remuneração; o economista-chefe da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), Marcos Novais, para falar sobre as perspectivas para o setor de saúde suplementar; e o diretor do Hospital Sírio Libanês, Paulo Ishibashi, e o CEO da Rede Ímpar, Paulo Curi Savastano, que falarão sobre o aumento da competitividade no setor.

Da Redação com informações do Correio Braziliense

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

Feito por Avalue Sistemas

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa