Caixa Economica Federal

5 de Maio de 2008 às 11:15

Audiência de integração do auxílio-alimentação será dia 20 de maio

Compartilhe

A Justiça do Trabalho realiza, no próximo dia 20 de maio (terça-feira), audiência para iniciar o julgamento da ação de integração do auxílio-alimentação. O Sindicato ajuizou ação, na condição de substituto processual dos associados, contra a Caixa Econômica Federal pleiteando os depósitos de FGTS (desde 1970), as diferenças sobre 13º salário, férias com acréscimo de 1/3 e demais verbas de natureza salarial sobre o auxílio-alimentação pago aos empregados admitidos de 1970 a outubro de 1992.

A audiência inaugural ocorreu em 23 de abril.

Entenda o caso

De 70 a 92, a Caixa pagou o auxílio-alimentação em talonário ou em folha de pagamento. Nesse período o auxílio-alimentação era salário e não poderia ter sido excluído da remuneração do empregado. Essa tese já foi acolhida por outros Tribunais Regionais do Trabalho.

“A celebração do acordo judicial, pela Caixa, ainda que em outra base territorial, é demonstração inequívoca de que a Caixa deve pagar para todos os empregados, pois a estrutura salarial, o PCS e o regulamento da empresa é um só”, afirma Alexandre Severo, secretário de Saúde do Sindicato e funcionário da Caixa.

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa