Os bancários do Banco do Brasil do Edifício Sede III estão convidados para a manifestação que o Sindicato promove nesta quinta-feira, às 10h, dando continuidade à série de atividades para forçar o BB a cumprir a legislação e respeitar a jornada legal de 6 horas. Será o décimo ato com esse objetivo desde fevereiro, quando o Sindicato deu início aos protestos deste ano.
“O movimento está crescendo em número e força e vamos nos manter mobilizados até que o BB dê a devida seriedade ao assunto”, frisa Eduardo Araújo, diretor do Sindicato e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB. “Daí a importância de os bancários do Sede III engrossarem a manifestação, mostrando assim que também estão insatisfeitos com a postura de desrespeito da direção do banco”, complementa Rodrigo Britto, presidente do Sindicato.
Advogados da assessoria jurídica do Sindicato estarão à disposição para atender os bancários interessados em participar ou tirar dúvidas em relação às ações em grupos ou individuas requerendo o pagamento de 7ª e 8ª horas.
Mais de 3 mil bancários já participaram dos protestos organizados pelo Sindicato. “A jornada legal de 6 horas é um conquista que veio com a força da mobilização da categoria na década de 30 e não será diferente agora a estratégia para defender esse direito: estamos mobilizados e os bancários estão deixando isso bem claro ao BB”, destaca Rafael Zanon, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato.
O Sindicato já realizou protestos no CSO do Setor de Indústria e Abastecimento; no Centro de Serviços de Logística do Setor Comercial Sul; no CSO da 201 Norte; no Sede V, na 515 Norte; no Edifício Sede II, no Setor Bancário Sul; no antigo prédio da Brasil Telecom, no SIA; no Sede I; no CCBB; e no Sede IV.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados