- BRB: risco de privatização existe
- Possível incorporação do BRB pelo BB deve demorar
- Sindicato se reúne com BB para discutir incorporação do BRB
- BRB tem de permanecer público e voltado para o DF
- Assédio moral volta a aterrorizar funcionários do BRB
Está confirmado para a próxima quarta feira, às 15h30, o lançamento da frente parlamentar em defesa do BRB público. De iniciativa do Sindicato e da deputada distrital bancária Erika Kokay (PT), o ato será realizado no plenário da Câmara Legislativa do DF (CLDF).
O manifesto de criação da frente já conta com 14 assinaturas de deputados distritais e já existe a garantia de que na segunda-feira mais dois parlamentares assinarão o manifesto.
Este é mais um passo importante na luta em defesa do BRB como banco público. É fundamental que os funcionários se mobilizem para lotar as galerias da CLDF e demonstrar a todos os parlamentares a disposição de luta em defesa do banco como instituição pública e agente fundamental e estratégico para o desenvolvimento do DF e região geoeconômica.
Assim como na audiência pública ocorrida na CLDF em setembro foi possível a participação expressiva de funcionários, as dependências do banco devem se organizar novamente para a liberação de bancários ao evento desta quarta, orienta o diretor do Sindicato Antonio Eustáquio Ribeiro.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados