Os trabalhadores deram um grande recado ao presidente mundial do Grupo Santander, Emílio Botín que está em São Paulo. Na manhã desta sexta-feira, dia 31, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizou protestos no Centro Administrativo Santander (Casas 1, 2, 3 e 4) a na matriz do Real na Avenida Paulista.
Botin está no Brasil para acompanhar a última prova da temporada de Formula 1, que acontece no autódromo de Interlagos. Em sua agenda também estão previstas reuniões com executivos no país para anunciar um "plano estratégico" para a empresa.
Aditivo
Também nesta sexta, às 15h, ocorre a primeira rodada de negociações com o Santander para discutir a renovação do acordo aditivo específico à Convenção Coletiva de Trabalho, quando estarão em discussão o pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR), a renovação automática do atual aditivo com melhoria da bolsa educação e no horário amamentação para as bancárias com filho recém nascido, além de inclusão do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) proporcional ao período trabalhado para quem se aposentar em 2008, isonomia salarial para corrigir as distorções salariais para mesmas funções e garantia de emprego. Os trabalhadores cobram que todo o novo aditivo seja extensivo aos bancários do Real.
Seeb São Paulo
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados