Nesta quinta, 19 de junho, os bancários do BB presentes à assembléia decidiram por unanimidade indicar paralisações no dia 25 de junho, conforme indicativo da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.
Os bancários da base também apresentaram propostas adicionais, que foram aprovadas. Uma delas é que no dia 25 faça-se um ato de repúdio à Gestão de Pessoas, que é dirigida hoje por um ex-conselheiro representante dos funcionários (ex-Garef).
Os bancários consideram que o BB apresenta gestão temerária, criando passivos trabalhistas com a lateralidade, o não pagamento de horas extras, a fraude com a jornada de 8 horas para bancários, o não cumprimento da norma do Sesmt (NR-04) e a terceirização indiscriminada de atividades-fim.
Os duzentos anos do BB serão lembrados por fatos negativos como revolta dos funcionários com as péssimas condições de trabalho justificadas com a alegação de falta de orçamento. É latente a preocupação da atual diretoria em colocar o BB no primeiro lugar do ranking das instituições financeira, custe o que custar.
Ficou marcada nova assembléia para o dia 24 de junho, às 19h, para organização das atividades do dia 25. A diretoria do Sindicato convoca todos os funcionários do BB para uma assembléia massiva, que demonstre à direção do banco a nossa capacidade de mobilização.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados