Banco Bradesco

3 de Junho de 2014 às 16:32

Assaltantes fazem vigilante refém e roubam agência do Bradesco da 516 Sul

Compartilhe

WP 20140603 006
Os diretores do Sindicato Rafael Zanon (à esquerda) e Wadson Boaventura e a diretora da Fetec-CUT/CN Conceição Costa prestam assistência aos trabalhadores da agência assaltada na 516 Sul

Um assalto na agência 516 Sul do Bradesco, por volta das 16h desta terça-feira (3), levou o pânico e colocou em risco a vida dos trabalhadores da dependência, expondo a falta de segurança que impera nas agências do banco. Segundo informações obtidas por diretores do Sindicato que compareceram no local, quatro pessoas renderam o vigilante que estava na sala de autoatendimento, onde não há porta giratória com detector de metais. Com o refém, os bandidos forçaram a entrada na agência e roubaram os coletes e as armas dos três vigilantes que trabalham no local.

Sindicato disponibiliza atendimento psicológico aos trabalhadores

Diretores do Sindicato e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) compareceram ao local e conversaram com os trabalhadores. Na ocasião,  disponibilizaram atendimento psicológico através da Clínica do Trabalho do Sindicato e orientaram sobre a abertura de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).

“Se tivesse a porta giratória antes da sala de autoatendimento, os assaltantes não teriam conseguido entrar armados na dependência", afirmou a diretora da Fetec-CUT/CN Conceição Costa, que chegou ao local minutos depois do assalto. “Os bancos precisam investir mais em segurança para proteger os trabalhadores, os clientes e os usuários do sistema financeiro”, acrescentou a dirigente sindical.

“Os danos psicológicos causados por este assalto vão produzir reflexos para a vida toda. Por esses e outros motivos, os profissionais da Clínica do Trabalho do Sindicato estão disponíveis para prestar atendimento a todos os trabalhadores que presenciaram e/ou foram vítimas desta violência”, observou o secretário de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, Wadson Boaventura, que também esteve no local.

Da Redação

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

Feito por Avalue Sistemas

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa