Há dias os empregados da agência Samambaia Sul da Caixa vinham reclamando da demora da empresa em consertar os aparelhos de ar condicionado e pôr fim às goteiras na unidade. Diante disso, os bancários, com o auxílio do Sindicato, fecharam a agência nesta quinta-feira (12). E o resultado veio imediato. Após a paralisação, a Caixa resolveu o problema do ar condicionado e se comprometeu a acabar com os vazamentos.
“O técnico em segurança do trabalho do Sindicato verificou que a temperatura ambiente estava em 29 graus. Não havia condições de trabalhadores e clientes continuarem nessa situação, por isso a agência teve que ficar fechada até que a Caixa resolvesse isso”, conta Adilson de Sousa, diretor do Sindicato.
Desde o início do problema o Sindicato cobrou uma solução da Caixa, que só tomou medidas paliativas.
Quanto às goteiras, a empresa se comprometeu em arrumar os defeitos do teto até o próximo dia 16 de janeiro.
“Estamos atentos aos problemas enfrentados pelos bancários para dialogar com os patrões e resolvê-los o mais rápido possível. Lembramos que a categoria pode denunciar a falta de condições de trabalho para que o Sindicato tome as devidas providências junto aos bancos”, frisa Francinaldo Araújo, diretor da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CN/CUT).
Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados