Depois da pressão dos bancários que, com a ajuda do Sindicato, fecharam a unidade nesta quinta-feira 18, o BRB tomou providências e resolveu o problema do ar condicionado e da falta de água nos banheiros da agência JK, no Setor Comercial Norte.
As condições insalubres da unidade, decorrentes de obra que está sendo feita ao lado do local, foram constatadas em vistoria feita pelo Sindicato dos Bancários de Brasília num trabalho conjunto com o Sindicato dos Vigilantes, nessa quarta-feira 17, após denúncias dos trabalhadores. Além de cobrar do BRB uma solução o mais rápido possível, o Sindicato também acionou a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) para fazer uma inspeção na dependência e denunciou o problema à imprensa.
“A solução do problema veio depois da intervenção do Sindicato. Isso mostra a importância das entidades de classe na defesa dos direitos dos trabalhadores. Sujeitá-los a condições insalubres de trabalho, tais como a utilização de banheiros químicos, como o BRB vinha fazendo, demostra a falta de consideração do banco em relação a seus empregados. Fatos assim são motivos mais que suficientes para o fechamento da agência, e o faremos sempre que necessário”, destaca o secretário de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, Antonio Abdan.
Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados