Banco do Brasil

9 de Abril de 2012 às 09:36

Após pressão do Sindicato, BB garante atendimento médico nacional aos funcionários egressos do BEP

Compartilhe

A pressão do Sindicato para o Banco do Brasil garantir plano de saúde aos bancários egressos dos bancos incorporados surtiu efeito. Depois de ações judiciais e de diversas manifestações, o banco informou que os funcionários egressos do Banco do Estado do Piauí (BEP) que trabalham em Brasília utilizarão a rede nacional do plano de saúde Amil.

“Os bancários egressos do BEP eram os únicos que estavam sem plano de saúde nacional. Apesar do significativo avanço, continuaremos lutando para que todos os funcionários de bancos incorporados pelo BB possam se associar à Cassi, que é o plano de saúde dos bancários do BB”, afirma o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Rafael Zanon, que também é bancário do BB.

Justiça

Em outubro de 2011, a juíza da 21ª Vara do Trabalho de Brasília julgou procedente ação ajuizada pelo Sindicato e garantiu Cassi aos funcionários egressos do BEP, instituição financeira incorporada pelo Banco do Brasil em 1º de dezembro de 2008. Desde então, o BB vem negando aos trabalhadores do BEP o direito de filiação ao plano de saúde. O BB recorreu da decisão judicial, que aguarda julgamento em segunda instância.

Antes da decisão da Justiça, os trabalhadores egressos do BEP, que não contavam com cobertura nacional de um plano de saúde, enfrentavam sérios problemas. Assim que recebeu as primeiras reclamações, o Sindicato entrou com ação coletiva em defesa dos “incorporados do BEP” que trabalham em Brasília.

Em seu parecer, a juíza da 21ª Vara afirmou que o Sindicato tem razão de postular tratamento igual entre os egressos do BEP e os demais empregados do BB. A ação do Sindicato reivindica a assistência médica da Cassi em igualdade com os demais bancários do BB.

Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa