Finalmente, depois de meses de dificuldades e da pressão dos bancários, incluindo os de Brasília, os participantes do plano Economus (da extinta Nossa Caixa) e respectivos dependentes inscritos nos planos de saúde, que trabalham fora do estado de São Paulo ou estiverem em trânsito, já podem utilizar a rede credenciada da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi).
Disponível em todo o território nacional, o sistema totaliza mais de 38 mil prestadores de serviços, entre hospitais, clínicas, laboratórios, médicos e outros profissionais de saúde.
As informações necessárias para a utilização da rede Cassi pelos participantes que estiverem fora do estado de São Paulo ou em trânsito poderão ser obtidas na Central de Relacionamento Economus, pelo telefone (11) 3464-7700 ou e-mail atendimento@economus.com.br.
Luto
Cerca de 300 bancários da TI Marambaia, do Banco do Brasil em São Paulo, paralisaram as atividades por uma hora, na terça-feira (24). O protesto foi em solidariedade à bancária do BB que faleceu dia 22, vítima de um AVC.
O ato também foi contra a falta de atendimento pela Cassi aos funcionários do BB incorporados, como os oriundos da Nossa Caixa. “Cobramos a solução desse problema em várias negociações que tivemos com a direção do Banco do Brasil”, lembra Eduardo Araújo, coordenador nacional da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil e diretor do Sindicato.
A bancária manifestou alguns sintomas quando estava em Brasília a trabalho.
Segundo a direção do BB, a bancária vítima de AVC teria recebido algum atendimento no ambulatório da Cassi de Brasília, mas não foi esclarecido por que a funcionária não foi encaminhada para um hospital se apresentava sintomas de derrame cerebral.
“A direção do BB precisa entender que a saúde é o bem mais importante do ser humano, além do que agrega valor para a instituição”, afirma Rafael Zanon, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato e funcionário do BB.
Da Redação, com informações do Seeb São Paulo
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados