Banco do Brasil

13 de Novembro de 2014 às 13:31

Após manifestações, BB prorroga prazo para reestruturação na GECEX

Compartilhe



Em resposta ao ofício enviado pela Contraf-CUT e às manifestações em todo o país, o Banco do Brasil informou que haverá extensão do prazo para readequação do quadro das dependências até 12 de janeiro de 2015.


O banco também reforçou o compromisso em dialogar com as entidades representativas dos funcionários no sentido de minimizar os impactos com realocação das pessoas envolvidas no processo.

A Contraf-CUT havia solicitado a suspensão do processo em razão dos problemas nas diversas localidades, com dificuldade de realocação e perdas devido ao fato de o plano de funções não ter sido devidamente dimensionado. Novas reuniões com o BB serão agendadas para apresentação de soluções aos problemas apresentados pelos funcionários. 

Na última segunda-feira (10), os funcionários das Gecex de todo o país realizaram atividades com paralisações em protesto ao processo de reestruturação. 

Veja como foram as manifestações em BrasíliaSão PauloRio de JaneiroBelo HorizonteRecifePorto AlegreFortaleza e Campinas. Houve também protestos em Vitória e outras capitais.

Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, "a prorrogação em 30 dias ajudará no processo de realocação em algumas localidades, mas ainda é insuficiente para a solução de todos os problemas. Continuaremos a insistir na suspensão do processo até que sejam dadas as garantias que não haverão perdas para os funcionários".
 
"A direção do BB deve dialogar com os trabalhadores. Reestruturação não pode trazer prejuízo para os bancários." reforça Rafael Zanon, representante da FETEC-CN na comissão de empresa dos funcionários do BB.

Fonte: Da redação com Contraf-CUT
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa