Notícias

4 de Abril de 2007 às 11:41

Após manifestação do Sindicato contra demissões, RH do Itaú abre diálogo

Compartilhe

Após o Sindicato paralisar por uma hora – das 11h ao meio dia – a agência do Itaú Personalité do Setor Comercial Sul
(SCS) contra as demissões na unidade, o diretor de RH, João Luiz Torres Neto, entrou em contato com os diretores sindicais do Itaú no momento do fechamento.

- Contraf-CUT realiza seminário sobre previdência complementar e saúde
- Sindicato participa de seminário do ABN em São Paulo
- Real ABN: bancários criam plano emergencial 



Após o Sindicato paralisar por uma hora – das 11h ao meio dia – a agência do Itaú Personalité do Setor Comercial Sul (SCS) contra as demissões na unidade, o diretor de Recursos Humanos (RH), João Luiz Torres Neto, entrou em contato com os diretores sindicais do Itaú no momento do fechamento.

“Não vamos descansar até que o Itaú reintegre os bancários demitidos por problemas de saúde. Além de burlar a legislação trabalhista, o banco vem agindo da pior forma possível, que é punir trabalhadores doentes”, afirmou Edmilson Lacerda, diretor da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CN).

Ao ser informada sobre as demissões pelo Sindicato, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) disse que vai agendar uma reunião com o Itaú para tratar dos cortes ilegais em Brasília.

De janeiro a março, o Itaú demitiu 19 bancários, muitos deles doentes, no Distrito Federal e Entorno. Essa semana foram dispensados mais três colegas afastados por problemas de saúde, entre eles Talvane Aurélio Torquatro e Willier do Nascimento Assis. O banco se recusa a receber as cópias dos atestados médicos e, por esse motivo, o Sindicato encaminhou na terça-feira dia 3 ofício à Delegacia Regional do Trabalho (DRT) solicitando fiscalização na agência situada na Quadra 6 do SCS.

Ciente de que as demissões são injustas, o Sindicato não homologou algumas das rescisões, o que força o banco a discutir as demissões na Justiça.

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

Feito por Avalue Sistemas

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa