![]() | Após o Sindicato paralisar por uma hora das 11h ao meio dia a agência do Itaú Personalité do Setor Comercial Sul |
Após o Sindicato paralisar por uma hora das 11h ao meio dia a agência do Itaú Personalité do Setor Comercial Sul (SCS) contra as demissões na unidade, o diretor de Recursos Humanos (RH), João Luiz Torres Neto, entrou em contato com os diretores sindicais do Itaú no momento do fechamento.
Não vamos descansar até que o Itaú reintegre os bancários demitidos por problemas de saúde. Além de burlar a legislação trabalhista, o banco vem agindo da pior forma possível, que é punir trabalhadores doentes, afirmou Edmilson Lacerda, diretor da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CN).
Ao ser informada sobre as demissões pelo Sindicato, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) disse que vai agendar uma reunião com o Itaú para tratar dos cortes ilegais em Brasília.
De janeiro a março, o Itaú demitiu 19 bancários, muitos deles doentes, no Distrito Federal e Entorno. Essa semana foram dispensados mais três colegas afastados por problemas de saúde, entre eles Talvane Aurélio Torquatro e Willier do Nascimento Assis. O banco se recusa a receber as cópias dos atestados médicos e, por esse motivo, o Sindicato encaminhou na terça-feira dia 3 ofício à Delegacia Regional do Trabalho (DRT) solicitando fiscalização na agência situada na Quadra 6 do SCS.
Ciente de que as demissões são injustas, o Sindicato não homologou algumas das rescisões, o que força o banco a discutir as demissões na Justiça.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas