Caixa Econômica Federal

19 de Junho de 2020 às 16:42

Após denúncias, Sindicato cobra da Caixa fim do assédio moral e das metas abusivas

Compartilhe

Num momento em que o Distrito Federal registra avanço exponencial do número de contágios e de mortes pelo novo coronavírus, os empregados da Caixa estão tendo que lidar com mais dois graves problemas, denunciados pelos trabalhadores: a extrapolação da jornada e prática de assédio moral. Por meio de ofício encaminhado ao presidente Pedro Guimarães nesta quinta-feira (18), o Sindicato cobrou providências do banco.  

As denúncias que chegaram ao Sindicato dão conta de que há empregados desempenho as atividades “adentrando a madrugada”, bem como episódios que caracterizam assédio moral, principalmente no âmbito da Ouvidoria.

“Relatos demonstram que as respectivas gerências aumentaram as metas e cobrança de metas, com ameaças, desconsiderando a saúde dos empregados e o tempo para desenvolvimento das atividades laborais, ocasionando sobrecarga aos empregados”, diz o Sindicato no ofício.

Assinado pela secretária-geral do Sindicato, Fabiana Uehara, no documento o Sindicato cobra “a interrupção imediata do assédio” e o “redimensionamento dos trabalhos estabelecidos, a fim de garantir o respeito dos limites da jornada constitucional".

“A suspensão imediata das metas abusivas impostas aos empregados da Caixa durante o isolamento social de combate ao Covid-19 é uma demanda urgente e necessária para manutenção da qualidade de vida das pessoas que já enfrentam toda a dificuldade desse momento único que estamos sofrendo”, afirma a diretora do Sindicato Rafaella Gomes.

“É uma questão de razoabilidade que as demandas repassadas sejam realizáveis dentro das 6 horas diárias, de acordo com o padrão que se cumpria no trabalho presencial. Não há justificativa para considerar aumento da quantidade de trabalho durante esse momento de excepcionalidade. Estamos defendendo a vida e a saúde das pessoas, pensando no hoje e no futuro de cada um e da sociedade como um todo”, acrescentou a dirigente sindical e empregada da Caixa.

Renato Alves
Do Seeb Brasília

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa