![]() | O Banco do Brasil já creditou os valores da PLR do segundo semestre de 2006, que foi aprovada na maioria das |

O Banco do Brasil já creditou os valores da PLR do segundo semestre de 2006, que foi aprovada na maioria das assembléias no país e cujo acordo foi assinado na quarta-feira 21 (foto). No mesmo dia foi protocolado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), representante dos sindicatos, ofício ao Conselho de Administração cobrando o cumprimento da palavra em relação à Cassi, sobre o pagamento de comissões, as centrais de atendimento e outras pendências como o PCC/PCS.
O acordo sobre a PLR foi aprovado pela assembléia do funcionalismo realizada na terça-feira. A mesma decisão foi tomada pela grande maioria das assembléias realizadas em todo o país.
A reunião da assinatura do acordo foi iniciada com a apresentação do repúdio dos sindicatos à postura negocial de prejudicar os grevistas substitutos adotada pelo Conselho Diretor do BB. Os sindicatos solicitaram o crédito imediato dos valores da PLR, apesar de no acordo constar o prazo de 48 horas. Além disso foram tratados assuntos da pauta de negociações permanentes que precisam avançar.
A Comissão de Empresa cobrou o imediato agendamento de negociações para tratar de Plano de Cargos e Salários (PCC/PCS), reclassificação e novo modelo de agências, aumento do quadro de pessoal, o papel da unidade de suporte operacional, fim da terceirização, utilização do superávit da Previ e solução dos problemas da Cassi.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados