
O vazamento de gás das baterias da rede de computadores levou à interdição, nesta terça-feira 13, a agência Guará I do Banco do Brasil. Diretores do Sindicato que estiveram no local afirmam que até mesmo no autoatendimento o forte odor era sentido, expondo bancários, clientes e usuários.

Preocupados, clientes chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros. O Sindicato, acompanhado do seu técnico em Segurança do Trabalho, orientou que os funcionários deixassem o local e só retornassem após o problema ser resolvido por completo. Os trabalhadores também foram orientados a pedir a abertura de CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho).

“Enquanto o Banco do Brasil está interessado em perseguir aqueles que buscam exercer o que lhes é de direito, numa verdadeira ‘caça às bruxas’, se esquece de oferecer condições de trabalho adequadas para os seus funcionários”, denunciou o diretor do Sindicato Jeferson Meira, que esteve na agência.

O diretor do Sindicato Wadson Boaventura, que também compareceu ao local, afirmou que “o Sindicato vai continuar seu trabalho de vistoriar as agências e, quando necessário, tomar as providências que se fizerem necessárias. E os bancários devem denunciar à entidade qualquer irregularidade no seu local de trabalho”.
Renato Alves
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados