Banco do Brasil

2 de Julho de 2013 às 18:01

Agência Empresarial DF do BB descumpre acordo coletivo e expõe funcionários em ranking

Compartilhe

quadro-01

Agência expõe nomes de funcionários em ranking de resultados, contrariando cláusula da CCT

A agência Empresarial DF do Banco do Brasil, numa postura de desafio ao movimento sindical e ao acordo coletivo da categoria, tem publicado em quadro de avisos ranking de vendas, expondo os funcionários a constrangimento ilegal.

O fato foi denunciado pelo Sindicato à Diretoria de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas (Diref) da instituição, mas a administração da dependência insiste em manter o ranking publicado em lugar destacado. 

Para o Sindicato, a postura adotada não só é uma afronta à entidade que representa os funcionários do BB como também infringe a cláusula 35ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), de que o Banco do Brasil é signatário. Por isso, a atitude da agência Empresarial DF não tem respaldo jurídico do banco. 

O caso já foi encaminhado para o Departamento Jurídico do Sindicato.

Vale ressaltar que o Sindicato move uma ação contra o Banco do Brasil por descumprimento de acordo coletivo, em caso semelhante ocorrido na Agência Ministério da Agricultura DF.

“Resta-nos saber se a Gerência Regional e a Superintendência Centro-Sul PR estão coniventes com essa prática, e não mediremos esforços para extirpar essa nefasta prática no BB que, além de agredir e expor os funcionários do banco, caracteriza quebra de acordo com o movimento sindical”, afirma Alexandre Stilben, diretor da Federação Centro Norte (Fetec/CUT CN).          

Da Redação

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa