Santander

6 de Fevereiro de 2014 às 16:03

Agência do Santander de Taguatinga Norte é fechada por falta de funcionários

Compartilhe

santandertagua-web-bancariosdf  

A falta de funcionários no Santander chegou a uma situação extrema nesta quinta-feira (6) na agência de Taguatinga Norte. Não havia nenhum bancário na função de caixa na unidade. Diante dessa situação, a agência está fechada até que o banco tome as devidas providências.

“A Superintendência Regional do banco em Brasília já foi informada do problema da agência, que não tem condições de atender os clientes e usuários sem caixas trabalhando. O Santander tem que contratar mais bancários”, ressalta José Anilton, diretor da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro-Norte (Fetec-CN/CUT) e funcionário do Santander.

A falta de funcionários no Santander é uma situação alarmante em todo o país. O Sindicato, juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), tem cobrado insistentemente mais contratações da direção do banco durante as negociações.

O Sindicato ressalta ainda que não há justificativa para não contratar mais trabalhadores, já que o lucro do Santander no Brasil em 2013 chegou a R$ 5,7 bilhões. Apesar desse lucro, a instituição é o banco que mais demitiu. Nos primeiros nove meses do ano passado, fechou exatos 3.414 postos de trabalho, na contramão da economia brasileira, que gerou 1,3 milhão de vagas no período. Em um ano, a redução foi de 4.371 empregos, uma queda de 8,2% no quadro de funcionários.


Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília

Tags

Santander

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

Feito por Avalue Sistemas

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa