
Nesta sexta-feira (9), mais uma agência do Banco do Brasil foi fechada por falta de condições de trabalho, dessa vez no Lago Norte. Mesmo com a temperatura de 30º registrada no local, os bancários estavam sendo obrigados a trabalhar com o ar-condicionado em mau funcionamento. Em determinados locais, há incidência direta do sol, o que piorava a situação.

Também foram registrados problemas relacionados à segurança da agência, que não possui alvará de funcionamento. Numa sala ao lado da bateria de caixas, era prestado atendimento aos clientes com manuseio de numerário sem câmeras de segurança, deslocando indevidamente um vigilante para acompanhamento do trabalho. 
Não bastasse isso, a maioria dos extintores de incêndio da agência, além de mau sinalizados, estão localizados em locais de difícil acesso ou obstruídos, o que contraria a Norma Regulamentadora 23.
 
 
Segundo o diretor da Fetec-CN Wescly Queiroz, a administração da agência se comprometeu a resolver o problema até o dia 12. “O Sindicato está atento a essas agências que apresentam problemas nas condições de trabalho dos bancários e voltará ao local para fazer a vistoria e verificar se eles foram sanados”, afirma Queiroz.
*Atualizada às 11h de 12/12/2011
Pricilla Beine
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados