As visitas do Sindicato em conjunto com a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CN) às agências do DF continuam e na segunda-feira (11) representantes das entidades estiveram na unidade de Taguatinga Centro do Banco do Brasil. Ali, o cenário encontrado foi de longas filas, resultado da falta de funcionários para atender a população.
Diante disso, o Sindicato cobrou do BB e mais bancários foram realocados para a agência nesta quinta-feira (14), o que, para os dirigentes sindicais, ainda não é a solução. “São poucos bancários para atender os clientes e usuários. Quando chegamos à agência, as filas estavam quilométricas e a demora no atendimento estressava tanto a população quanto os funcionários. Nós já enviamos ofício ao BB cobrando uma solução em definitivo para o problema o mais rápido possível. Queremos mais contratações”, frisa José Pacheco, diretor da Fetec-CN/CUT.
Ar condicionado quebrado
Além da sobrecarga de trabalho devido ao número escasso de bancários, o ar condicionado da agência também estava quebrado. O técnico em Segurança do Trabalho do Sindicato vistoriou o local e encaminhou laudo para o banco apontando o descumprimento de normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho. Depois disso, o ar condicionado foi consertado.
Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados