Banco do Brasil

12 de Abril de 2012 às 18:29

Agência Cruzeiro do BB é interditada por falta de condições de trabalho

Compartilhe

CEDOC-12042012_Falta_de_Cond.de_Trab.Ag._BB_Cruzeiro_Center_-_foto_fotosGuina_39
Diretores do Sindicato, Jeferson Meira e Wadson Boaventura reunidos com representantes da Superintendência e da Engenharia do BB

Depois de várias intervenções do Sindicato para resolver os problemas enfrentados pelos funcionários da agência Cruzeiro do Banco do Brasil, a superintendência do banco se comprometeu a resolver os problemas definitivamente durante reunião realizada com os dirigentes sindicais Jeferson Meira e Wadson Boaventura nesta quinta-feira (12). Devido ao forte odor de esgoto dentro da unidade, o local chegou a ficar interditado por falta de condições de trabalho na manhã desta quinta.



CEDOC-12042012_Falta_de_Cond.de_Trab.Ag._BB_Cruzeiro_Center_-_foto_fotosGuina_1

“Esperamos que a preocupação que o banco tem com o cumprimento das metas seja a mesma que será dada aos funcionários, clientes e usuários da agência Cruzeiro”, cobra o secretário de Comunicação e Divulgação do Sindicato, Jeferson Meira, que também é bancário do BB.

A falta de condições de trabalho na agência se arrasta há muito tempo. O Sindicato negociava com o banco uma solução e já tinha enviado laudos emitidos pelo técnico em segurança do trabalho da entidade para as diretorias competentes da empresa comprovando a situação. O local abriga uma fossa onde são despejados dejetos de esgoto.

Os representantes do Banco do Brasil garantiram que nos próximos dias será feita uma higienização completa do ar-condicionado, da caixa de esgotos, dos dutos de ar-condicionado, entre outros itens. Além disso, as manilhas do local serão trocadas. Segundo o acordo firmado, uma obra será realizada para retirar a fossa de dentro da agência em um prazo máximo de seis meses.


“O banco também se comprometeu a realocar os funcionários quando o odor da fossa estiver incômodo e/ou caso a fossa não seja retirada do local no prazo combinado”, lembrou o diretor do Sindicato Wadson Boaventura, que também é bancário do BB.

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília


Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa