
O Sindicato realizou no dia 14 reunião com os empregados da agência da Caixa de Brazlândia. Foram abordados temas referentes às atividades realizadas nos meses de março e abril, dos quais se destacam a luta pela manutenção da Caixa 100% pública e o combate ao PL 4330, que precariza as condições de trabalho com a abertura desenfreada para a terceirização.
Outra discussão feita girou em torno da cartilha “100% não é mais o limite: Riscos Psicossociais do Trabalho Bancário”, que trata da pesquisa realizada pelo Sindicato em parceria com o Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho da UnB.
“A pesquisa usa de metodologia científica que permite o levantamento de dados sobre a real situação de exploração do bancário”, destaca o secretário de Formação do Sindicato, Antonio Abdan. Segundo ele, a discussão sobre a organização do ambiente de trabalho é o caminho para melhorar a qualidade de vida do trabalhador.
“Nesse ponto, a pesquisa contribuiu com o debate, uma vez que mostra, de forma científica, a partir da detecção dos problemas, soluções para a melhoria do ambiente de trabalho”.
O início da Campanha Nacional dos Bancários e a importância da participação de todos no processo também estiveram em pauta.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados