Banco BRB

10 de Dezembro de 2008 às 11:31

Acordo Coletivo do BRB será assinado nesta sexta

Compartilhe

Em reunião do Sindicato com a Comissão de Negociação do BRB, realizada nessa segunda-feira 8, foi acertada a redação final do Acordo Coletivo de Trabalho (ficou pendente apenas a correção da cláusula da atividade gratificada de caixa, que, conforme acordo com a Fenaban, deve ser corrigida em 10%, e não em 8,15%, como fez o banco) e agendada sua assinatura para esta sexta-feira 12, às 10h30. O Sindicato espera que o presidente do BRB, Ricardo Vieira, participe do encontro.

Ficou acertado ainda que também na sexta-feira serão assinados os termos aditivos  da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para o segundo semestre de 2008, pois para 2009 é provável que haja o novo modelo, pois está em curso a discussão, na Comissão Paritária, de uma proposta de revisão de PCS, PPR e PLR, a ser encaminhada à direção do BRB para vigorar a partir de 2009.

Sindicato e Comissão de Negociação do BRB, além das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho, discutiram ainda os seguintes itens:

PPR

O Superintendente Comercial do BRB esclareceu pontos sobre o nível de atingimento de metas do programa em curso e, segundo ele, há uma perspectiva de se alcançar mais de 80% das metas, propiciando o pagamento de 75% da premiação. O Sindicato cobrou mais uma vez ajuste naqueles produtos cuja meta ainda se encontra elevada, especialmente os produtos da BRB Seguro.

Comissão Paritária

O Sindicato voltou a cobrar do banco agilidade na elaboração da simulação com a contraproposta apresentada pelo Sindicato de incorporação de 75% da tabela do PPR à tabela do PCS. Isso porque a última reunião na qual foi apresentada a proposta final do Sindicato ocorreu há mais de três semanas e, de acordo com palavras do presidente do BRB, o novo PCS seria implantado em janeiro próximo, o que evidencia o curto prazo para a conclusão da discussão na Comissão Paritária, bem como para os trâmites necessários a sua implementação.

“O Sindicato apresentou em tempo hábil sua contraproposta. Cabe ao banco, dentro da premência do tempo, apresentar os cálculos que permitam a progressão da discussão e viabilize a implantação deste modelo já no mês que vem”, explicou o secretário-geral do Sindicato, André Nepomuceno. 

Tags

Banco BRB
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa