
O diretor do Sindicato Wadson Boaventura (centro) acompanha o trabalho da
Vigilância Sanitária
Acompanhada pelos diretores do Sindicato Kleytton Morais e Wadson Boaventura, a Vigilância Sanitária foi nesta terça-feira (21) à agência do Banco do Brasil da 504 Norte. A agência está interditada há dois dias, desde que foram encontradas baratas nos reservatórios de água do estabelecimento. Após verificar o ambiente, a Vigilância Sanitária lavrou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), impondo condições para que a agência volte a funcionar.
A Vigilância exigiu a garantia de fornecimento de água potável, a interdição dos banheiros e da copa e o lacramento do reservatório de água. Após ser esvaziada e limpa, a caixa d’água será abastecida diretamente pela rede da Caesb.
“Assim como fez com a Vigilância Sanitária, o Sindicato está mobilizando os órgãos responsáveis pelo cumprimento da lei, a fim de acabar a tolerância com esse tipo de situação. Não só nessa agência, mas onde mais elas possam aparecer”, afirma Kleytton Morais.
O Sindicato continuará visitando o local nos próximos dias para garantir o respeito às condições de trabalho dos funcionários. “A Superintendência do BB, ao realizar as várias reformas anteriores na agência, deveria ter atentado à essa questão basilar. Permitir a perpetuação desse tipo de situação é um atentado à dignidade desses bancários”, argumenta Wadson Boaventura.
André Shalders
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados