Em reunião ocorrida nesta quarta-feira 18, com o diretor de Administração do BRB, Sérgio Augusto, o Sindicato obteve resposta às reivindicações apresentadas ao banco no dia 9 de março, relacionadas a mudanças no PCS e ao pagamento da antecipação salarial.
PCS
O banco apresentará ao Sindicato na próxima segunda-feira 23 proposta apreciada pela diretoria, que envolve também mudanças na estrutura organizacional. O Sindicato analisará a proposta e, no que for necessário, apresentará contraproposta em seguida. O objetivo é agilizar o processo, pois o mesmo deve seguir rito de apreciação no Consad (Conselho de Administração do BRB) e no CPP (Conselho de Política de Pessoal do GDF).
Segundo o diretor de Administração, o banco tem pressa em finalizar esta discussão. “No que couber ao Sindicato, será envidado todo esforço para que este processo seja o mais ágil possível”, ressalta Maria Aparecida, diretora do Sindicato e funcionária do BRB.
Abono da antecipação salarial
O Sindicato reivindicou que a antecipação concedida em outubro de 2008 fosse convertida em abono. O banco concordou com o pleito, porém com a seguinte contraproposta: condicionar a transformação do adiantamento em abono ao atin-gimento de, pelo menos, 70% das metas globais do PPR do primeiro semestre de 2009, sem subtrai-lo da premiação do programa. O Sindicato entendeu ser razoável tal proposta, pois está dentro da média histórica de atingimento das metas do PPR. Sendo assim, houve acordo entre as partes e a previsão inicial de desconto dos mil reais em abril de 2009 não mais ocorrerá.
“Insistimos que é plenamente possível e legítimo o abono puro e simples da antecipação. Mas, sem dúvida, o que ficou acertado é um avanço na postura da direção do banco, face aos argumentos do Sindicato com base no mérito, na situação geral e no esforço do conjunto dos funcionários/as”, afirma Antônio Eutáquio, diretor do Sindicato.
Leia também:
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados