A pedido movimento sindical, o Banco do Brasil informou nesta sexta-feira que fará o pagamento da PLR 2021 aos funcionários na terça (31). Conquista da luta coletiva da categoria, a PLR faz parte, entre outras conquistas, dos direitos assegurados na renovação do Acordo Coletivo de Trabalho de dois anos da Campanha Nacional de 2020.
O Acordo Coletivo de Trabalho do BB sobre PLR prevê o pagamento em até 10 dias úteis após a distribuição de dividendos. Assim como em semestres anteriores, o Sindicato, por meio da Contraf-CUT, reivindica sempre a antecipação, de maneira a coincidir com a distribuição de dividendos.
“É preciso que o BB reconheça a importância decisiva do quadro funcional no cumprimento da missão institucional, que entre outras faz-se representar na divulgação de resultados financeiros, de imagem e da atuação diferenciada como banco público às pessoas, empresas e aos entes estatais, e acolher nosso pedido de antecipação do pagamento da PLR aos funcionários é reconhecer e valorizar esses esforços”, destaca o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.
Em linhas gerais, não é possível simular previamente a PLR do Banco do Brasil 2021 porque esse cálculo depende de etapas: separar o montante para os acionistas; fazer a distribuição para os acionistas, calcular o salário paradigma e a quantidade de salários e o módulo bônus para, enfim, fazer o pagamento da PLR.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas