
A programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) dos funcionários do Banco do Brasil que trabalham no Edifício Tancredo Neves vai até sexta-feira (26).
As atividades começaram na útima segunda-feira (22) com a abertura e seguiu com a palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis e aids com o professor da Universidade de Brasília Mário Ângelo. O tema do evento este ano, “A Cipa envolve sua segurança”, foi sugerido pelos funcionários do setor.
“Construímos juntos a programação da VI Sipat com as sugestões dos funcionários sobre temas e atividades que deveriam constar na programação. A questão da segurança foi ressaltada por eles e é o tema da semana. O assunto se reflete não só no trabalho, mas também na vida do trabalhador”, afirma Maximino Gondim, vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do BB.
As palestras contam com interpretação para a linguagem brasileira de sinais (libras) feita pelo bancário Marcelo Lucchesi, dando aos deficientes auditivos a oportunidade de participarem da Semana.

A Sipat tem por objetivo conscientizar os trabalhadores a fim de promover sua saúde e bem-estar. As atividades estão abertas para os funcionários, aprendizes e demais trabalhadores do prédio.
Contando com o apoio do Sindicato, a Sipat é organizada pela Cipa, uma comissão eleita entre os trabalhadores para atuar na prevenção da segurança e da saúde no local de trabalho. Além de palestras, a Sipat trará também sessões de massagem e de exercícios físicos.

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília
Atualizado às 11h de 25/08
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados