Banco BRB

9 de Novembro de 2012 às 17:33

Íntegra da sabatina confirma inexperiência de Abdon, indicado pelo governador Agnelo para presidir o BRB

Compartilhe

O Sindicato dos Bancários reproduz a íntegra da sabatina de Abdon Henrique, indicado pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, para a presidência do BRB, em substituição ao atual presidente Jacques Penna. Pelas respostas do sabatinado à Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal, no último dia 31, pode constatar-se a inexperiência de Abdon e se reafirmar a temeridade cometida pelo governador, pelos membros da comissão e ainda pelos deputados distritais presentes à sessão plenária realizada na terça-feira (6) que aprovou o nome do indicado.

 

 

A demissão do atual presidente, Jacques Pena, ainda não foi explicada pelo governador. Os funcionários do BRB aguardam justificativas, já que os resultados do banco são positivos e a imagem do banco vinha em recuperação e ascensão.

 

Em respostas evasivas, genéricas em excesso, para um setor extremamente especializado, Abdon demonstra na sabatina não estar a altura de presidir o BRB. Há agora o receio justificado de um esvaziamento do banco e até de uma possível volta dos tenebrosos tempos do uso político e indevido da instituição.

 

Os funcionários do banco podem verificar na leitura da íntegra da sabatina o risco colocado para o futuro do banco. Agora, passada esta fase da sabatina na CEOF e da votação em plenário da Câmara Legislativa, em que prevalecem os acordos políticos, vamos às etapas mais técnicas: a avaliação pelo Conselho de Administração do BRB e por fim, se for o caso, a apreciação pelo Banco Central.

 

Nestas fases, o Sindicato dos Bancários de Brasília e os funcionários do banco esperam que seja feita análise criteriosa, visando preservar o banco de aventuras que possam colocar em risco sua sobrevivência.

 

Da Redação

Tags

Banco BRB
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa