O Sindicato entende que é momento de todos os trabalhadores estarem mobilizados e atentos também para a defesa do BRB, o banco público do Distrito Federal. Mais uma vez, infelizmente, o banco aparece citado como alvo de corrupção.
A instituição já esteve nas páginas policiais em outras duas ocasiões, com as chamadas Operação Navalha e Operação Aquarela, que levaram à prisão e à demissão de altos dirigentes e funcionários por fraudes em licitações e desvios de verbas públicas, além de apreensão de maletas com altos valores em dinheiro.
Agora é a vez da Operação Caixa de Pandora. No esquema de corrupção encabeçado pelo governador Arruda, segundo o denunciante Durval Barbosa, o BRB (entre outras empresas públicas) vem sendo usado como instrumento para promoção de ações escusas desde a época da gestão do governador Roriz.
Ainda nesta semana, chegou ao conhecimento do Sindicato uma operação imoral de compra e venda de títulos que prejudicaria o banco e beneficiaria terceiros e intermediários, sendo um deles um dos diretores do banco que renunciaram durante a Operação Navalha. O Sindicato entende que o futuro do Banco de Brasília, alvo de oportunistas privatizadores também, passa por todos os funcionários, os bancários e pela população.
O Sindicato, além de cobrar a apuração rigorosa dos fatos e a punição dos culpados, chama os trabalhadores em geral para somarem forças contra a corrupção em Brasília, esperando que todos engrossem fileiras em defesa do banco que pertence ao povo de Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados