O agora governador eleito do Distrito Federal, José Roberto Arruda, em reunião com os funcionários do BRB durante sua campanha ao GDF, reafirmou os compromissos assumidos para com o banco e seu quadro funcional. O agora governador eleito do Distrito Federal, José Roberto Arruda, em reunião com os funcionários do BRB durante sua campanha ao GDF, reafirmou os compromissos assumidos para com o banco e seu quadro funcional.
No encontro, Arruda reforçou a idéia de permanência do BRB como banco público, a necessidade de revisão do Plano de Carreira, especialmente no que se refere às funções comissionadas nas agências, e a volta da eleição para a diretoria da Regius, as mesmas promessas constantes da carta-convite para a reunião enviada aos funcionários (veja aqui fac-símile).
O Sindicato cobrará na primeira hora esses compromissos, bem como agregará à sua pauta questões pendentes e necessárias aos funcionários do banco (principalmente aquelas referentes aos novos empregados), tais como auxílio-educação para curso superior e isonomia de tratamento entre caixas.
Vamos cobrar ainda que o governador eleito assuma o compromisso de integrar o BRB à mesa única da Fenaban, garantindo assim a extensão da Convenção Coletiva Nacional aos funcionários do BRB, patamar único para as próximas negociações coletivas, garante o diretor do Sindicato Eustáquio Ribeiro.